Soldados do efetivo variável do 1º Batalhão Logístico de Selva participaram da Operação Gorro
No período de 28 a 31 de março, os Soldados do efetivo variável do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) participaram da Operação Gorro, um exercício no terreno com o objetivo de desenvolver os conhecimentos básicos do Soldado que serve na Região Amazônica.
A Operação Gorro contou com a participação de 53 soldados do 1º B Log Sl, todos vivenciando o período da instrução individual básica. Durante os dias que permaneceram no terreno, os Soldados participaram de diversas instruções, nos períodos diurno e noturno, tais como: Pista do Esclarecedor, Transposição de Curso D’Água, Orientação Diurna, Fortificações, Combate à Baioneta, Pista de 1º Socorros, Orientação Noturna, Pista de Progressão Noturna, Silenciamento de Sentinelas, Nós e Amarrações além de realizarem marcha de 12 km.
Na ocasião foram desenvolvidos e aprimorados os atributos da área afetiva, essenciais ao militar da caserna, com destaques para os atributos: coragem, camaradagem, espírito de corpo, perseverança, iniciativa e liderança.
O exercício tem por finalidade aprimorar o aprestamento operacional, manter a rigidez da tropa, e as condições de combate após atividade de esforço moderado. Com a conclusão da Operação Gorro, os participantes tornaram-se aptos à realização do Estágio Básico do Combatente de Selva, que marcará o término do período de instrução.