No dia 27 de setembro, a equipe de apoio direto do 1º Batalhão Logístico de Selva (1º B Log Sl) iniciou mais uma etapa das atividades de inspeção e manutenção do 2º semestre de 2021 na 1ª Brigada de Infantaria de Selva (1ª Bda Inf Sl).
O trabalho da equipe nesse semestre iniciou-se no 10º Grupo de Artilharia de Campanha de Selva, e nesta semana, continua sendo realizado nas instalações da 1ª Bda Inf Sl, no 32º Pelotão de Polícia do Exército e no 1º Pelotão de Comunicações de Selva.
O apoio direto tem como objetivo realizar a verificação técnica nas Classes II, V, VI, VII e IX, executando a inspeção do material, a manutenção corretiva de 2º escalão, o levantamento das condições de utilização e conservação do Material de Emprego Militar (MEM), analisar as condições das instalações onde são realizadas as manutenções e inspecionar a documentação relativa a manutenção do material. Gerando orientações técnicas de grande relevância para as OM.
Desde o início das atividades, já foram realizadas mais de 250 Ordens de Serviços, sendo 209 de armamentos. A meta do 1º B Log Sl é que até o final do ano sejam realizados pelo menos 2 apoios diretos em cada OM pertencente à 1ª Bda Inf Sl, incluindo os Pelotões Especiais de Fronteiras.
Todo esse esforço e empenho dos militares do Batalhão visa prever e prover meios para que a maior quantidade possível de materiais se encontrem em situação de disponibilidade, permitindo assim, aumentar os níveis de operacionalidade, eficiência, eficácia e confiabilidade do apoio logístico no Estado de Roraima.