No dia 19 de novembro, foi comemorado o Dia da Bandeira, no 1º Batalhão Logístico de Selva - “O pioneiro da Amazônia Ocidental” (1º B Log Sl), com a representação de Organizações Militares da 1ª Brigada de Infantaria de Selva.
Tradicionalmente, a cerimônia acontece ao meio-dia, horário em que a bandeira foi adotada em 19 de novembro de 1889, quatro dias depois da Proclamação da República.
Na leitura do texto alusivo à data, foi destacado o culto do Exército Brasileiro a este símbolo nacional: “No seu dia, querido símbolo da amada terra do Brasil, receba de nossos soldados o afeto e o vigor que se encerram em nosso peito, como reafirmação do sublime compromisso de defender a Pátria, ainda que seja com o sacrifício da própria vida! Que o Todo Poderoso Deus dos Exércitos ilumine nossa Bandeira e abençoe o Povo brasileiro!”
Durante a cerimônia a tropa entoou o Hino à Bandeira, e o Subtenente Mário Marcio Cruz da Costa, praça mais antiga do 1º B Log Sl, realizou a incineração das bandeiras que, no ano de 2021, tornaram-se inservíveis ao uso.